Sobre a Franquia

#isso da uma sorte

Mesmo após 10 anos trabalhando na área de blindagens automotivas como vendedora, a fundadora da Gelateria Trevo sempre teve desejo de abrir um negócio próprio relacionado com seu jeito de ser, onde ela pudesse se identificar com a atividade, porém, sempre achou que não tinha competência para gerir o próprio negócio. Falava constantemente para amigos e familiares que o dom dela era “fazer seus patrões mais ricos”. Apesar da pouca identificação com o trabalho de vendas de blindagens a sua remuneração sempre foi muito boa, por vezes maior do que a de muitos pequenos empresários. Mesmo com a boa remuneração que lhe conferia uma vida confortável em termos materiais, com o tempo a fundadora não se sentia completa, sentia um vazio dentro si, e com o tempo foi perdendo a sede de alcançar resultados melhores.

Certo dia surgiu a oportunidade para ela realizar um curso sobre realização pessoal e melhora de desempenho profissional. Foi esse curso que abriu seus olhos e a motivou para seguir seu antigo sonho. Um dia após a realização do curso, que durou um final de semana inteiro, ela já se demitiu do seu emprego. Tão logo a notícia se espalhou, muitos já a acharam imprudente por abrir mão de uma remuneração tão boa para iniciar uma empresa, principalmente com previsões tão pessimistas para a economia brasileira. A fundadora não sabia o que iria fazer, mas uma certeza ela tinha: iria buscar realizar seu sonho de alguma forma e sabia que se continuasse trabalhando a oportunidade não iria surgir. Até mesmo seu marido achou estranha sua atitude de sair do emprego e perguntava para ela: E agora? O que você vai fazer?

Ainda no mesmo dia do pedido de demissão, a fundadora pegou seu carro e saiu pela cidade até que decidiu parar para tomar sorvete. Pediu o sorvete e se sentou sozinha na loja pensando no que ela iria fazer dali para frente. Nesse meio tempo, se formou uma fila na sorveteria e vendo aquela imagem da fila com os atendentes servindo os clientes veio a ideia de abrir uma gelateria já com foco em franquias. Rapidamente traçou um objetivo de expansão rápida. Ligou imediatamente para seu marido e falou que já sabia o que queria: abrir a Gelateria Trevo. Ainda no mesmo dia, mesmo conhecendo quase nada sobre o ramo, buscou conhecer pessoas que compartilhariam mais tarde da sua ideia e essas pessoas se transformaram imediatamente em seus parceiros, tamanha era a vontade e crença da fundadora de que tudo daria certo. Em poucos meses a Gelateria Trevo já estava funcionando com as mesmas pessoas que desde o início acreditaram na ideia.

Depois de aberta e funcionando, a Gelateria passou pouco mais de dois meses no anonimato com um movimento normal. Sempre com ideias borbulhando em sua mente, a fundadora queria se diferenciar e oferecer, além dos gelatos saborosos, experiências únicas dentro de sua loja. Coincidentemente uma amiga grávida fez uma visita à Gelateria e pediu algo diferenciado para saciar seu desejo. A fundadora pegou uma taça de vinho que estava na sua casa, colocou sorvete dentro e chantilly por cima. Ainda não satisfeita com o que tinha feito, jogou todo sorvete fora. Após colocar sua grande criatividade para trabalhar, resolveu cobrir a taça com chocolate, grudar castanha quebrada e amendoim de chocolate. Depois colocou os melhores sabores dentro da taça, cobriu com chantilly e calda, além de um canudo de chocolate para decorar.

A amiga grávida foi tomada de felicidade quando viu a taça com sorvete. A partir disso, a fundadora batizou o que ela tinha criado como “Taça da Felicidade”. No dia seguinte a amiga postou nas redes sociais o presente da Gelateria Trevo e a imagem da taça se espalhou na cidade e clientes chegavam na Gelateria pedindo a tal Taça da Felicidade. Assim surgiu a grande inovação da Gelateria que viria concretizar o sonho da fundadora de abrir uma Gelateria com filas se formando para viver experiências únicas em sua empresa.

Consolidava-se, assim, a Gelateria Trevo. Esta é uma história de sucesso... E não acaba por aqui. Permita que essa história continue e faça parte do SEU sucesso também.

 

INVISTA EM UM

NEGÓCIO DE SUCESSO

Seja um franqueado Trevo

clique aqui

Conheça a lei da Franquia

Lei da Franquia
 

nossos endereços em Fortaleza

→ Av. Pedro Lazar, 732 - Cambeba (Próx. ao Lago Jacarey)
→ Godofredo Maciel, 3933 | Lj 8 - Maraponga (em breve)
→ Prof. Nogueira, 300 - São Gerardo (em breve)
→ Leonardo Mota, 753 - Meireles (em breve).

contato

+55 (85) 3241.0429
franquia@gelateriatrevo.com.br

redes sociais

   
 

©Copyright 2015 GELATERIA TREVO - Todos os direitos reservados.